CAGED DIVULGA SALDO DE 89 EMPREGOS NO MÊS DE DEZEMBRO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE
Para Evandro Pinheiro, presidente do Sitramonti-Ce, o número de vagas criadas é insuficiente para combater o desemprego no município
Foi publicado na terça-feira (04), os dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) que menciona as admissões de demissões por carteira de trabalho no mês de dezembro de 2019.
Em São Gonçalo do Amarante foram admitidas 284 pessoas no mês de dezembro, envolvendo as diferentes ocupações do município. As demissões alcançaram o número de 198 pessoas, ficando o saldo de 86 vagas criadas.
Também foi divulgado os dados referentes ao ano de 2018, sendo que em São Gonçalo do Amarante teve 3.200 admissões e 3.131 demissões, ficando o saldo de 69 vagas de trabalho criadas ao longo do ano.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Montagem Industrial no Estado do Ceará (Sitramonti-Ceará), Evandro Pinheiro “o saldo de 69 vagas de trabalho em 2018 é muito pequeno em frente ao índice de desemprego no município. A administração municipal, assim como o Governo do Estado devem atuar em número expressivo de desemprego que possa ajudar a população de São Gonçalo do Amarante e do Pecém”.